bixby em português

Finalmente a Samsung Lança em Português o Assistente Bixby

Já pensou em ter um assistente virtual inteligente para lhe ajudar nas tarefas mais básicas e até um pouco avançadas em seu celular só por usar o comando de voz?

Você poderá responder: mas, isso já existe! Temos o Google Assistente e o Siri.

Mas, se eu te falar que esse assistente virtual inteligente é mais avançado tecnologicamente do que os dois citados acima?

DICA: Conheça Os melhores planos de internet rápida da Claro 

Você já imaginou um assistente virtual inteligente que, além de conversar com você como quase um humano, ainda verifica o seu e-mail como um secretário comum?

bixby em português

Conheça, nesse artigo, o novo lançamento da Samsung que promete bombar o mundo da tecnologia: o assistente virtual inteligente Bixby.

O que são assistentes virtuais inteligentes?

Assistentes virtuais inteligentes são agentes de aplicativo de computador ou celular que pode realizar tarefas, ou alguns serviços para determinado usuário.

As tarefas e serviços que esses assistentes inteligentes podem executar são baseadas na capacidade que esses assistentes têm em acessar uma vasta informação através de fontes online.

Estes assistentes virtuais inteligentes são capazes de informar ao usuário a previsão do tempo, como está o trânsito nas cidades, dar notícias, falar sobre os preços das ações, a hora certa do local onde o usuário está e muito mais.

Para conseguir acessar todas essas informações e muitas outras, o assistente virtual inteligente acessa um banco de dados com muita velocidade e assim consegue gerar uma resposta mais rápida e precisa ao seu usuário.

Por meio da inteligência artificial, os assistentes virtuais inteligentes são capazes de otimizar seu próprio recurso de pesquisas (que são os bancos de dados) quanto mais recebem perguntas de seu usuário e quanto dão mais as respostas.

Desde a evolução dos tempos, vários tipos de assistentes virtuais inteligentes foram criados nas áreas da ciência da computação.

São eles:

  • Inteligência Artificial: que permite exibir algumas características quase iguais as de um humano, permitindo, assim, a otimização do serviço prestado através do aprendizado do próprio assistente;
  • Processamento de Linguagem Natural: este tipo permite que o usuário possa usar a linguagem mais natural, humana, para se comunicarem com os assistentes virtuais inteligentes;
  • Banco de Dados: que permite o aparelho armazene e até recupere grandes volumes de informações;
  • Redes de comunicação de dados: que permite que os assistentes virtuais inteligentes estejam nas páginas a serem acessadas, como em computadores pessoais, smartphones (dependendo do modelo) e tablets.

Atualmente, os assistentes virtuais mais famosos que temos são a Siri, o Google Assistente e a Microsoft Cortana.

Graças aos avanços da tecnologia nos últimos tempos, os assistentes virtuais inteligentes vêm ganhando mais espaço na mídia e no coração de seus usuários.

Pequena curiosidade sobre os assistentes virtuais inteligentes

Curiosamente, o primeiro aparelho tecnológico que tinha a capacidade de reconhecer a voz de uma pessoa foi um simples brinquedo infantil chamado Radio Rex, criado em 1920.

Este brinquedinho tratava-se de uma casinha com um cãozinho dentro (e tinha vários tipos de raças de cães que podia se escolher no ato da compra).

Para que o brinquedo funcionasse, bastava a criança falar “Rex!” – Mas, como isso era possível? Tecnicamente falando, o cachorro da casinha se movia graças a uma mola que era liberada por uma energia acústica  de 500 Hz.

Como 500 Hz dá aproximadamente a vogal “e” (na fonética “eh”), então, falando a palavra “Rex”, por causa de letra “e”, dava para fazer o cão se mover enquanto era chamado.

Quando será o lançamento da assistente Bixby?

bixby em português

Na verdade, a assistente virtual inteligente Bixby já foi lançado!

O que aconteceu é que na quarta-feira, dia 19 de fevereiro de 2020, foi anunciado oficialmente que a Samsung vai lançar a assistente virtual Bixby em versão na língua portuguesa.

Esta nova versão ficará disponível em todos os smartphones compatível com esse recurso tecnologicamente muito avançado.

O único aparelho que a suportava  desde então era o Galaxy 10. Mas, nesta fase, o recurso estava em testes ainda com alguns usuários.

O recurso foi lançado de verdade (mas no idioma inglês e em alguns outros idiomas que não tinham no português brasileiro) no ano de 2017.

Agora, os brasileiros vão conhecer a sensação do momento tecnológico (se tratando de assistentes virtuais inteligentes) com a Bixby, que promete ser uma assistente que auxiliará os usuários na mais variadas atividades cotidianas e será um recurso mais personalizado para cada pessoa.

Na versão no idioma português brasileiro, os recursos da Bixby foram adaptados para as características do gosto brasileiro para garantir a maior e melhor experiência com o povo tupiniquim.

Além disso, a assistente Bixby levará em conta os sotaques, as gírias e até os regionalismos brasileiros para atender melhor o nosso povo e dar mais conforto e sofisticação.

O que não muda muito na Bixby em comparação aos assistente virtuais inteligentes mais conhecidos é a forma como devemos chamar para ativá-lo na tela e usar seus serviço: “Hi Bixby!”.

Esta forma de chamar, lembra muito quando o fazemos com o assistente virtual do Google: “Ok Google” (ou, até, “Hi Google!”).

No entanto, a assistente Bixby pode fazer inúmeras tarefas que seus concorrentes ou outros assistentes da mesma linha fazem.

A assistente Bixby pode, por exemplo, tirar suas fotos. Isso mesmo! Com o comando de voz você pode pedir a assistente Bixby para tirar uma foto sua. Não é show?

Também pode verificar seu e-mail como se fosse uma secretária humana e até trocar de música no seu aplicativo streaming ou qualquer player que tiver no seu smartphone.

A Bixby também possui um outro recurso bem interessante: o de aprender sobre as preferências de seu usuário através de uma inteligência artificial ajustando as configurações do aparelho. 

A assistente Bixby em portuguê está presente nos modelos de smartphone da Samsung Galaxy S10, Galaxy Note10 e Galaxy Note10+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *